22 de janeiro de 2012

Oláaa ! Hoje eu dava dando uma olhadinha no que tem de novo no "SPWF 2012" e uma novidade que até então já havia aparecido em outras edições do SPFW são as "Hot Pants" . Não sabe o que é ?? eu te explico e já começo dizendo que é super sexy trata-se daquele short curtissimo que lembra muito aqueles maiôs antigos usados por nossas vovós .
A hot pant tem como principal referência a moda das pin ups e foi “inventada” por Mary Quant, a mesma que lançou a minissaia, eita ! que essa Mary gostava de mostrar as pernas né e nós adoramos fazer o mesmo né ! 
Algumas grifes fora do Brasil já estão produzindo as Hot e são elas Nica Kessler, Cori, Samuel Cisnark e Patachou no Brasil; YSL e Prada. Super Colll ! 
Olha só


Chanel -Mostra uma Hot Pant com paête acompanhado do clássico casaquinho da grife .

A Forum támbem aderiu a peça desde as outras edições do SPFW.

A Prada mostra uma versão mais larga .

Triton mostra a peça com estampa de onçinha . linda né .



E famosas já usam em vários momentos como a Britney e a Ex Spice Victoria Beckham .

E esse shortinho tem história pra contar ... uma longa hístoria desde na decada de 70 na vidinha das Pin-ups e pegou tanto que já foi até uniforme de companhias aereas da época .. rs imagina isso hoje !


E quem não lembra da época do "É o Tchan " Carla Peres Reinando com aqueles microshortinhos que a minha mãe não deixava eu usar ! Susseso e era um hot Pants nos dias de hoje ! .


É  Tão antigo e ainda assim chama muito atenção pra quem ousar a usar essa peça ! Mais uma dica sobre essa peça dada pela expert de moda Glória Kalil é que “É uma boa peça para fotografar em editorial, mas terrível para a rua. Já o stylista  Maurício Ianês, de São Paulo. E que fique de olho no relógio: “O hot pant deve sair de casa mais à noite”, ensina.

0 comentários :

Fã Page

Seguidores

Blogueira

Blogueira
Sou Radiologista, blogueira ,representante Eudora que ama moda, macks , Looks um sapatinho rosa ou até um tênnis sujinho. Sou eclética adoro o mundo das celebridades !

Visualizações

Tradutor

Blog Archive

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Fashiolist